Mauritius Part I: Conheça as Ilhas Maurício

By  |  0 Comments

Olá genteeeeeee!! Finalmente, depois de muitasssssss viagens, estou de volta e com força total por aqui hein?! E pra começar com o pé direito, vai meu primeiro post sobre o paraíso que fui no fim do ano passado.

Quem aí sabe onde fica as Ilhas Maurício?

Pois bem, Ilhas Maurício, é uma nação insular na costa sudoeste do continente africano, localizada a 870 quilômetros da Ilha de MadagascarMaurício  é chamada de Pérola do Índico, possui águas azul-turquesa do num cenário que oferece uma viagem inesquecível.A ilha fica entre a África Ásia e está a aproximadamente 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano.  Lugar ideal para curtir as férias e vem se tornando um dos locais queridinhos dos casais em lua de mel. E FOI PRA LÁ QUE EU FUI PASSAR O MEU FIM DE ANO que se tornou um dos mais especiais da minha vida!!

ilha

Um lugar realmente paradisíaco que deixa todos muitooooooo encantados!! Jurooooo, parece que tem algo de mágico lá. Voltei totalmente RENOVADA em todos os sentidos. E se hoje, estou me sentindo uma pessoa melhor e mais feliz, foi muito, por causa daquela ilha mágica. Moraria lá pelo resto da minha vida com toda a certeza!!!!!!!!!

Massssss, vamos lá contar o começo de tudo!! Minha tia, Sandra Zirpoli, irmã do meu pai e que eu suuuuper me identifico com ela, casou-se com um “mauriciano” e se mudou para lá ano passado. Pensando nisso, meu pai e eu, embarcamos nessa aventura também.

Embarquei exatamente no dia 16 de dezembro rumo a “MAURITIUS”. É uma viagem bemmm longa, então já vá preparada para boas  horas dentro do avião. Eu viajei pela “South African Airways”. Fomos através da agência “Calhetas” que super organizou tudo e inclusive, nos acompanhou até a hora do embarque. Realmente, um serviço mega diferenciado!

O percurso para chegar até lá foi: Recife-São Paulo + São Paulo- Joanesburgo + Joanesburgo-Maurício. Praticamente um dia inteiro pra chegar. Massssss, qual o problema nisso né? Se tiver medo de avião, como eu, é só tomar um calmante ou um vinho que super ajuda (brincadeira hein?! heheheheh). Eu fui assistindo a todos os filmes porque eu não consigo dormir.

Primeiras fotos via instagram (@giozirpoli). Se não me segue ainda, segue lá hein?!

foto viagem 1

Informações importantes:

Documentação: O que você precisa para entrar?
Passaporte válido e a passagem aérea de volta. O controle de entrada de estrangeiros é rígido, por isso tenha em mãos cópias de suas reservas nos hotéis e o bilhete aéreo que especifique a sua data de retorno. Eu entrei com meu passaporte italiano que não precisou de visto para entrar. O brasileiro também não precisa!! É obrigatório tomar a vacina de febre amarela (comprovante internacional) com no mínimo 10 dias antes.

Idioma: Inglês, francês e crioulo.
Site de turismo do país: www.tourism-mauritius.mu

Fuso horário: Maurício está 7 horas a mais do horário de Brasília.

Informações turísticas: Victoria House, 4º andar (Port Louis), tel. (230) 210-1545. www.tourism-mauritius.mu

Moeda: Rúpia mauriciana. Cotação em economia.uol.com.br/cotacoes/. OBS: 1.000 rúpias estavam equivalendo a R$100. Nós sempre tirávamos um zero para saber quanto valia em real.

Gorjeta: Não é obrigatória.

Segurança: Bastante segura.

Voltagem e tomadas: 220 volts. Leve aqueles “adaptadores de tomada internacional” porque as tomadas lá são a maioria indianas e são totalmente diferentes daquelas que já estamos acostumadas.

IMG_1729

Eu passava a maioria do tempo nas praias!! E olhem que eu nunca fui uma “garota praieira”…hehehehehehehe. Mas é impossível, não se apaixonar e querer “torrar” literalmente naquelas praias maravilhosas. A temperatura da água é ótima também! Nem é gelada e nem é quente. Tem algumas áreas só que são um pouco mais frias. Massssss, naquele calor, é ótimooooo!!

Olhem aí algumas pictures que eu tirei lá, para vocês se apaixonarem também!!

biquinis

Processed with VSCO with s3 preset

Capital Port Louis!!! Processed with VSCO with s3 preset

Processed with VSCO with s3 preset

Terres de Couleurs de Chamarel
É um parque privado que guarda uma das mais belas e curiosas atrações naturais de toda a ilha: um fenômeno que é resultado da erosão das cinzas vulcânicas possui uma área de terra ondulada que a á luz do sol exibe até sete diferentes tonalidades. O cenário é formado por pequenos morros pintados, naturalmente, em tons de azuis, verdes, vermelhos e amarelos.

Processed with VSCO with s3 preset

Processed with VSCO with a5 preset

A maravilha das águas cristalinas!!!Processed with VSCO with s3 preset

Aguardem os próximos posts que tem muitaaaa coisa legal hein?! Esse foi apenas a introdução!! Os próximos, terão dicas para quem ama uma aventura, onde comer, onde ir e mais um monte de coisa legal!! Fiquem ligados!!!!

Beijo no coração,

Gio

About Giovanna Zirpoli

Giovanna Zirpoli

Autora do Blog. Formada em Moda e trabalha com Moda "desde que entende por gente". Doglover assumida, viciada em doces, viagens e amante do "Preto & Branco".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *